Big Data no planejamento educacional: da contagem de alunos à antecipação de soluções

Alejandro Morduchowicz - Juan Manuel Suasnábar

Alejandro Morduchowicz - Juan Manuel Suasnábar

É domingo à tarde. Um professor fica doente. O médico prescreve toda a semana de descanso. Ele abre seu aplicativo no telefone e com um simples clique relata a situação e anexa o código do pedido médico ao seu próprio dispositivo. Graças a isso, a direção da escola já sabe que será necessária uma substituição. Mas ninguém precisa fazer nada. Tal como acontece atualmente com as várias redes sociais ou aplicativos de mobilidade, a informação sobre possíveis suplentes na área da educação já existe. Um algoritmo automatizado avalia as possibilidades de cobertura considerando variáveis ​​como qualificação, disponibilidade de tempo e proximidade.
A primeira pessoa da lista receberá um aviso para frequentar aquela escola pelo período prescrito pelo médico. Se rejeitar, a segunda pessoa irá recebê-lo e assim sucessivamente, se necessário. No dia seguinte, quem aceitou poderá se apresentar diretamente na instituição de ensino. Claro que a gestão da escola já está informada, pois tem todas essas informações ao mesmo tempo. Não é ficção científica, é Big Data. Continue lendo…


WiConnect é a plataforma georreferenciada do Grupo BID que permite saber quem faz o quê, onde e como na América Latina e no Caribe com o objetivo de avançar para o crescimento sustentável dos países.
Se você ainda não faz parte desta comunidade, REGISTRE sua organização AGORA. Você poderá acessar mais conteúdo premium, descobrir bolsas de estudo e oportunidades de financiamento, conectar-se com potenciais aliados para seus projetos de desenvolvimento e tornar sua organização visível.
Alejandro Morduchowicz - Juan Manuel Suasnábar

Alejandro Morduchowicz - Juan Manuel Suasnábar

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados *

Junte-se ao WiConnect